" PASSEI A VIDA TENTANDO CORRIGIR OS ERROS QUE COMETI, NA ANSIA DE ACERTAR. AO TENTAR CORRIGIR UM ERRO, EU COMETIA OUTRO. SOU UMA CULPADA INOCENTE ..."

( Clarisse Lispector.)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Citações de Clarice.


"...Eu escrevo como se fosso para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida..."

"...Entre devaneios e turvas visões da realidade, eu escrevo. Escrevo a mão inquieta anseia por fazer desenhos do que sou e do que espero ser. Escrevo, porque meu coração é envolto por duro gelo, mais por dentro queima, bate um furacão de sentimentos e sente além do que o corpo pode passar. Escrevo para liberta-me do frio e mergulhar de vez na beleza da escuridão que não me dá certezas, mais me as duvidas que contribuirão a intensidade de uma vida..."
"...Desculpem eu ser eu. Quero ficar só! grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas..."

Pra mim,( Clarice Lispector) é genial mente melancólica, inteligentemente solitária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário