" PASSEI A VIDA TENTANDO CORRIGIR OS ERROS QUE COMETI, NA ANSIA DE ACERTAR. AO TENTAR CORRIGIR UM ERRO, EU COMETIA OUTRO. SOU UMA CULPADA INOCENTE ..."

( Clarisse Lispector.)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

I HAVE A DREAM...EU TENHO UM SONHO!!!

Hoje toh muito feliz, muito feliz mesmo.
Depois de anos, pensando em como fazer e o que fazer; Finalmente hoje relizei o sonho de uma vida.
Fiz uma tatuagem, quer dizer uma não fiz duas tatuagens de uma vez.
Noooossaaaaa, muito legal mesmo! É uma experiência única, muito incrivél, tatuei em mim uma frase que  entrou pra história no discurso de MARTIN LUTHER KING. E que fez toda a diferença na revolução e na luta do apardaidi.
Não estou fazendo um discurso moralista, é só uma maneira de compartilhar  a importância de um sonho.

MARTIN LUTHER KING disse I have i dream; Eu tenho um sonho.

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados pelo caráter, e não pela cor da pele." Este é um trecho do famoso discurso de Martin Luther King em Washington, capital dos Estados Unidos, proferido no dia de 28 de agosto de 1963, numa manifestação que reuniu milhares de pessoas pelo fim do preconceito e da discriminação racial.
Em 1954 Martin Luther King iniciou suas atividades como pastor em Montgomery, capital do estado do Alabama. Envolvendo-se no incidente em que Rosa Parks se recusou a ceder seu lugar para um branco num ônibus, King liderou um forte boicote contra a segregação racial. O movimento durou quase um ano, King chegou a ser preso, mas ao final a Suprema Corte decidiu pelo fim da segregação racial nos transportes públicos.
Em 1963 Martin Luther King conseguiu que mais de 200.000 pessoas marchassem pelo fim da segregação racial em Washington. Nesta ocasião proferiu seu discurso mais conhecido, "Eu Tenho um Sonho". Dessas manifestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965.

Em 1964, Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz. No início de 1967, King uniu-se aos movimentos contra a Guerra do Vietnã. Em abril de 1968, foi assassinado a tiros por um opositor, num hotel na cidade de Memphis, onde estava em apoio a uma greve de coletores de lixo.
Hoje em dia o sonho continua....

                                                       

                  Ele é o Cara !!!! rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário