" PASSEI A VIDA TENTANDO CORRIGIR OS ERROS QUE COMETI, NA ANSIA DE ACERTAR. AO TENTAR CORRIGIR UM ERRO, EU COMETIA OUTRO. SOU UMA CULPADA INOCENTE ..."

( Clarisse Lispector.)

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As Canecas Chegaram...

( O ABRAÇO )


Então não tô nem me aguentando de tanta alegria, finalmente hj chegaram o conjunto de canecas do artista Romero Britto que eu comprei pela net...Caraca, elas são tão lindas que eu não to me aguentando.
Agora estas quatro lindas canecas vão se juntar a outras que tenho e que são intocavéis por qualquer mero mortal. Eu tentei escolher algumas imagens que compõem a imensa e fabulozas obras de Romero Britto.
O ( ABRAÇO ) que é este quadro de cima é o meu favorito entre varios. Foi o primeiro quadro  do Romero Britto que vi no consultório de uma fonoaldióloga que frequentei a alguns anos atráz a qual infelizmente não me lembro o nome. Mais o fato é que foi paixão a primeira vista e a partir dai comecei a pesquisar e ler tudo que dizia respeito sobre o artista. Foi então que descobri que :

O Brasileirissímo Romero Britto nasceu em Pernambuco ( Recife ) em 6 de Outubro de 1963 e suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria, colorido e imaginação.
Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Embora encorajado por este sucesso precoce, as circunstâncias modestas de sua vida o motivaram a estabelecer metas e a criar seu próprio futuro.
Romero ficou muito conhecido nos EUA e com suas obras alegres e coloridas. As telas de Romero Britto misturam traços infantis quase geométricos e decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é bem  variada e vai de: Arnold Schwarzenegger e Madonna a Bill Clinton, Carlos Menem e Ted Kennedy; de Andre Agassi e Michael Jordan, Paloma Picasso ( filha do pintor Pablo Picasso )Maycon Jacson. E fazem sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.
E no BRASIL, suas obras passam a ficar cada mais conhecidas depois de uma campanha com a marca de sabão em pó omo, onde suas obras estampavam as caixas do produto, os chinelos havaianas também já tiveram uma parceria com o artista. e recentemente em um dos programas do "faustão", o cenário todo era composto pelas obras do artista e na novela "vivier a vida" também podemos apreciar algumas de suas imagens.
Mais o que me deixa mais impresionada é que todo este sucesso e talento também incomoda vários criticos que dizem que suas obras tem um grande apelo comercial, ( graças a Deus ). Por que foi assim que fiquei conhecendo as obras do artista, e também não acredito que a arte de um modo geral deva ser limitada apenas um grupo exclusivo no mundo. Todos nós temos o direito a conhecer e nos dedicar a arte seja ela qual for.
Mais o fato é que amo o Romero Britto e quando enfim eu puder comprar um quadro dele, eu aviso vcs...Rsrsrrsrs.

" O SENHOR DAS CORRES."



 



 
 
 
 
 
*J.Stos
1018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário