" PASSEI A VIDA TENTANDO CORRIGIR OS ERROS QUE COMETI, NA ANSIA DE ACERTAR. AO TENTAR CORRIGIR UM ERRO, EU COMETIA OUTRO. SOU UMA CULPADA INOCENTE ..."

( Clarisse Lispector.)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Exageiros da Midía...

Sem ser indiferente ao sofrimento das famílias das vitimas do massacre do Rio de Janeiro, quero fazer um questionamento, será que o fato ocorrido por si só já não foi o suficiente para causar uma revolta no país inteiro?
Será que mediante toda essa tragédia, realmente é relevante a midia ficar exibindo exaustivamente a imagem de um aluno, o menino ( Edson,14 ) agonizando por cerca de dez minutos no corredor da escola, até que receber o socorro necessário. Realmente não consigo enxergar  em que isso ajuda.
 Como disse, não estou indiferente aos fatos, mais também não posso concordar com essa falta de respeito e bom senso, em nome de alguns pontos no IBOP ou uma vendagem maior de revistas.
Mais pra mim esse tipo de comportamento da midia, só leva a população a desenvolver um senso critico totalmente limitado e um pensamento altamente manipulavél.
É impressionante como conseguem fazer uma inversão total de valores, e pra ajudar a tragédia ficar ainda maior, a revista ( Veja ) estampa a foto do assassino na capa e a história de sua vida é devastada como se fosse uma celebridade instantânea. E os policias que deterão o assassino, qual o nome deles mesmo? Doze crianças mortas, realmente é lamentável e já se tornou um fato histórico no Brasil. Mais o massacre mental é o mais perigoso, e sem duvidas deixa sequelas no carater social que podem deixar marcas inrreversiveis. 

 " O impacto do massacre na escola foi tão grande
que algumas imagens eram desnecessárias..."

*J.Stos
1018

Nenhum comentário:

Postar um comentário